Cadernos de Ciencias Sociais. (notice bibliographique)

Cadernos de Ciências Sociais publicase três vezes por ano.

1. A revista CADERNOS DE CIÉNCIAS SOCIAIS tem como objectivos principais :

1. 1. Proporcionar a todos os que trabalham nas ciências sociais e em àreas de conhecimento afins um espaço para a divulgaçâo dos respectivos pontos de vista e dos resultados, ainda que parciais e intermédios, da sua actividade dé investigaçâo ;

1.2. Promover, quer nas suas pàginas quer airavés da organizaçâo de encontros regulares abertos a especialistas nacionais e estrangeiros, um confronto, o mais alargado e integrado possivel, entre as diversas ciências sociais. Neste sentido, a revista prestarà a atençâo devida aos debates que percorrem, na actualidade, os dominios te6rico, metodol6gico e epistemol6gico das ciências sociais ;

1.3. Facultar a todos os que se interessam por estas disciplinas, e particularmente aos professores e estudantes dos diversos ramos e niveis de erisino, um conjunto de materiais de utilizaçâo cientifica e pedagôgica, incluindo depoimentos sobre experiências de ensino de algum modo exemplares.

2. Orientada predominantemente para o estudo da formaçâo social portuguesa em todas as suas dimensôes, a revista nâo excluirà do seu horizonte de preocupaçôes outros espaços geogràficos e sociais.

3. A revista serà, pelo menos numa primeira fase, quadrimestral, procurandose que um nùmero por ano seja total ou predominantemente centrado num tema.

4. A redacçâo é composta inicialmente pelos fundadores da revista, ficando a admissâo de novos membros sujeita à aprovaçâo da maioria do corpo redactorial.

4.1. Compete à redacçâo a nomeaçâo do director, assim como a de outros ôrgâos necessàrios à prossecuçâo dos objectivos da revista ;

4.2. A Planificaçâo da actividade editorial e a organizaçâo de cada nùmero cabem à redacçâo, podendo ser criadas equipas responsàveis pela coordenaçâo dos nùmeros temàticos.

5. Paralelamente à produçâo da revista, prevêse a publicaçâo sob outras formas de trabalhos de investigadores nacionais ou estrangeiros que, pela sua extensào e qualidade, o venham a justificar.

Aller au contenu principal